sexta-feira, 6 de maio de 2011

Capitulo 1: Paris

Linda Paris...
... realmente são lindas as parisienses... 
...as artes, arquitetura e ... as mulheres também!!
A cada passo, uma surpresa... um encanto... um suspiro...
Tudo é grandioso, farto de histórias e com um passado nada recente...
Dos vinhos aos cigarros...
Dos cafés às luzes da cidade...

... Paris!!!
Cidade luz...
De encantos quase escandalosos a cada esquina... Isso a quem ainda tem os olhos e o coração desacostumados a tamanha beleza e simplicidade estonteante.
Sim, pois o que nos parece impressionante, às vezes é apenas o óbvio e incontestável belo, correto, moderno e ao mesmo tempo nos faz pensar em Richelieur, Voltaire, Danton, Robespierre e tantos outros que mudaram não só a França, mas o mundo.

Andar por ruas e bairros em forma de compasso e esquadro (isso só se vê de cima na bela torre Eiffel), nos faz aceitar que o processo de criação tem que ser pensado, arquitetado e realizado em conjunto e com um propósito...
As catedrais, os palácios, as artes espalhadas por todas as esquinas... o mundo do passado, presente e a ideia de um futuro promissor lhe penetram a pele, o coração e o espírito, em busca daquela centelha a muito esquecida numa juventude rebelde e libertária, na qual ainda sonhávamos em mudar o mundo.

Dentre tantos regozijos, também não me passa despercebido a farra de “Baco”...
Com vinhos e festas nos fartamos em cafés e pubs da moderna Paris...
Rimos das novidades e vivemos a noite parisiense!!
Conhecemos e fomos conhecidos...
Contamos histórias de nossa terra querida e aprendemos costumes desta terra que tanto nos encantou...
Descobrimos que em Paris, fumar é chique.
Todos os cafés têm mesas nas calçadas próprias para tomar um café e fumar. Os garçons nem perguntam... colocam um cinzeiro e lhe perguntam:  - café?
Até as crianças fumam, as mulheres lindas fumam, os atletas fumam, os velhos fumam, as pombas, que aqui mais parecem patos de tão gordas e grandes, fumam...
Os caras andam de bicicleta fumando... de moto, à pé, no carro... menos nos ônibus e trens... afinal, esses são fechados, né?!?!
Ou seja, se você quer parar de fumar, não venha à Paris!!!
De resto, todos são muito amáveis e gentis. Fomos tão bem tratados que a educação e carinho de todos por aqui pode ser considerado como um convite para voltarmos em breve!!!

Agora partimos para Berlin, já com saudades desta linda cidade... Estupenda Paris!!!

Um comentário:

  1. Me impressiona a hospitalidade !!!
    Paris tem fama mundial por seus habitantes odiarem turistas e serem muito grosseiros com os mesmos que não falam o francês.
    Que sorte. Isso mostra que a Vibe de vcs está de vento em popa.
    Beijunda.

    ResponderExcluir